E-mail Marketing

O e-mail marketing é a comunicação entre uma empresa e os seus consumidores ou potenciais clientes, via e-mail. Tendo como principal objetivo, criar uma relação prolongada de forma evolutiva, o que se torna possível através de um conjunto de estratégias. 

Através de ferramentas disponíveis atualmente no mercado para o e-mail marketing, os resultados podem ser mensurados facilmente.

Em uma estratégia de marketing, o e-mail é um meio de se comunicar de maneira mais pessoal com os potenciais clientes, trazendo resultados satisfatórios para a sua empresa. Seguindo a linha contrária do spam, o e-mail marketing busca chegar até pessoas interessadas na informação, produto ou serviço que a empresa deseja oferecer. Uma característica exclusiva do e-mail marketing é que geralmente as campanhas oferecem uma opção de cancelamento do recebimento e isso é um ponto positivo, pois, demonstra um respeito pelo leitor.

E-mail Marketing

Por que usar E-mail Marketing?

Você sabia que um e-mail marketing bem personalizado, com o nome de quem vai receber, pode aumentar a taxa de cliques em até 14%? Isso mesmo!

O e-mail marketing é um canal que permite desenvolver um relacionamento próximo com futuros clientes. Além disso, com uma lista de contatos extensa e bem elaborada, você estabelece uma perspectiva de crescimento da sua estratégia de marketing digital.

A final de contas, uma rede social pode simplesmente desaparecer de um dia para o outro, mas uma lista de endereços de e-mail ficará com você para sempre, por isso não usar o E-mail Marketing pode ser uma grande perda para o seu negócio.

Tipos de E-mail Marketing

O e-mail marketing é um canal flexível, pois ele não estipula um limite de caracteres e permite o envio de imagens, textos, vídeos e GIFs.

Para facilitar o trabalho de profissionais que utilizam o e-mail marketing, é possível dividir o e-mail marketing em 3 categorias:

E-mails promocionais
E-mails transacionais
E-mails relacionais.

Newsletter

Newsletters são e-mails que tem uma certa frequência de disparos, com o objetivo de desenvolver ou fortalecer o relacionamento de uma empresa com os seus leitores ou potenciais clientes. Geralmente ele é a porta de entrada para o E-mail Marketing. É importante lembrar que para que para o cliente abrir a sua newsletter ela precisa ter informações que chamem atenção do cliente, não apenas promoções.

Interessado em E-mail Marketing?

Preencha o formulário abaixo e solicite uma proposta!