Anúncios em redes sociais representam uma ferramenta poderosa para empresas alcançarem um público mais amplo, ganhando visibilidade e proporcionando uma plataforma direta de vendas. Levando isso em consideração, o Pinterest tem implementado melhorias para anunciantes, aprimorando a experiência de busca e compra.
Agora há uma série de lançamentos para anunciantes e marcas que buscam alcançar e envolver todos os públicos. Segundo Bill Watkins, Chief Revenue Officer do Pinterest, os novos produtos visam atingir os consumidores com intenção de compra.
São eles:
Premiere Spotlight na pesquisa e no feed inicial: as marcas podem possuir exclusivamente canais premium no Pinterest para promover sua campanha e obter visibilidade máxima junto aos consumidores.
Anúncios Showcase: uma nova solução de anúncios interativos que permite aos usuários visualizar e explorar o conteúdo de uma marca, passando pelas imagens da marca e descobrindo coisas como looks sazonais, mini livros de receitas ou recursos exclusivos de um carro.
Anúncios Quiz: as marcas podem criar uma experiência de questionário envolvente que leva os consumidores a ideias mais personalizadas, ajudando-os a se aprofundar nas decisões e em direção a uma compra valiosa.
Creative Studio: esta nova ferramenta oferece às marcas uma maneira rápida de criar imagens de estilo de vida para Pins de produtos.
Com as compras como uma experiência central na plataforma e 55% dos usuários do Pinterest pensando na plataforma como um lugar para fazer compras, o Pinterest também está anunciando novos recursos que ajudam os usuários a passar da descoberta à compra de forma ainda mais integrada, que incluem:
Links diretos e links diretos para dispositivos móveis: os links diretos para dispositivos móveis ajudam a direcionar instantaneamente os usuários para uma página específica no aplicativo móvel de um varejista, facilitando a compra de produtos após clicar em um anúncio de compras. Links diretos levam as pessoas de um anúncio do Pinterest ao site de um varejista com apenas um clique, reduzindo as etapas necessárias para os usuários irem desde a descoberta de um produto até a finalização da compra.
Integrações de e-commerce: O Pinterest está expandindo seu ecossistema de integração com duas novas integrações para aplicativos nativos Salesforce Commerce Cloud e Adobe Commerce para todos os mercados monetizados. Essas integrações permitem que os comerciantes gerenciem seus catálogos de produtos do Pinterest e os configurem diretamente nos aplicativos que já usam para Salesforce ou Adobe.
Novas atualizações
Para as agências, o Pinterest também revelará melhorias em suas ferramentas comerciais automatizadas para ajudar a gerenciar a presença de seus clientes no Pinterest. Isso inclui o Business Manager do Pinterest, uma ferramenta para anunciantes que os ajuda a automatizar com eficiência fluxos de trabalho complexos.
Para ajudar os usuários a moldar criativamente suas visões e transformá-las em realidade, o Pinterest está lançando Colagens. O novo recurso foi projetado para ajudar os usuários a personalizar ideias, visualizar as possibilidades e refinar criativamente sua visão para dar vida à sua inspiração.
Aproveitando a tecnologia visual avançada da plataforma, as colagens permitem aos usuários recortar objetos de um Pin e combiná-los com outros recortes para criar colagens interativas de suas ideias favoritas. As colagens trazem um elemento novo, mais envolvente e alegre às compras no Pinterest. As marcas interessadas podem começar atualizando seus catálogos para que os usuários possam adicionar seus produtos às colagens.