Starbucks chega ao Nordeste – Descubra tudo sobre sua estratégia de marketing!

O que você vai ler?

Conheça a Starbuck

A Starbucks Corporation é uma empresa multinacional de café fundada em Seattle, Washington, em 1971. Atualmente, a empresa opera mais de 31.000 lojas em 83 países ao redor do mundo, com um faturamento anual de mais de US $ 23 bilhões em 2020. A marca Starbucks é conhecida por seus cafés especiais, chás, alimentos de alta qualidade e sua missão de criar um ambiente acolhedor para seus clientes.

Em Março de 2023, a Starbucks abriu sua primeira loja em Salvador, Bahia, Brasil. A loja está localizada no Shopping da Bahia e ocupa uma área de 215 metros quadrados, com capacidade para atender até 100 clientes. A chegada da marca em Salvador faz parte do plano de expansão da Starbucks no Brasil, que já conta com mais de 150 lojas em diversas cidades do país.

A abertura da primeira loja da Starbucks em Salvador gerou grande expectativa entre os moradores da cidade, que já eram fãs da marca e aguardavam ansiosamente pela sua chegada. Além de oferecer produtos de alta qualidade, a empresa também traz oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico para a região.

A Marca e o Ativismo Ambiental

A Starbucks é uma empresa comprometida com a sustentabilidade, tendo estabelecido metas ambiciosas para reduzir sua pegada de carbono e proteger o meio ambiente. Em 2020, a empresa anunciou o investimento de US $ 100 milhões em seu Fundo de Sustentabilidade Global, que tem como objetivo apoiar projetos que promovam a recuperação e proteção de florestas e ecossistemas em todo o mundo.

Marketing, branding e programa de fidelidade

A empresa é conhecida por seu forte marketing e branding em todo o mundo. A marca é famosa por sua icônica logo verde com uma sereia de duas caudas, que se tornou um ícone global. A empresa investe pesadamente em publicidade, promoções e iniciativas de marketing para se diferenciar de seus concorrentes e se conectar com seus clientes.

Um dos maiores sucessos de marketing da Starbucks é o seu programa de fidelidade, o Starbucks Rewards. O programa foi lançado em 2009 e tem mais de 20 milhões de membros em todo o mundo. Os membros ganham estrelas por cada compra e, depois de acumular um certo número de estrelas, podem resgatar bebidas e alimentos gratuitamente. O programa é uma das principais maneiras pelas quais a Starbucks incentiva a lealdade do cliente e aumenta.

 

E aí, Já pensou em se inspirar na Starbucks e aplicar um programa de fidelidade na sua empresa? Compartilha conosco nos comentário.  Confira outros artigos como esse em Blog da Hit 

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Você também pode gostar!